segunda-feira, 20 de maio de 2024

2º turno das eleições acontecem neste domingo (30) de Outubro

Faltam 5 dias! O primeiro turno das eleições para eleger o Presidente da República, foram encerradas no domingo (2), de Outubro, com 100% das urnas apuradas. O resultado levará o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o total de 48,4% dos votos válidos, e o atual presidente com 43,2% dos votos válidos, para o próximo turno, no domingo (30), de Outubro.

As pesquisas realizadas pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), apontam nos últimos dados atualizados na segunda-feira (24), que o ex-presidente da República, Lula, lidera as pesquisas com 7 pontos a mais, com 50%, do que o atual presidente Jair Bolsonaro, com 43%. 

Já os dados levantados pelo Datafolha, mostram que na última quarta-feira (19), a diferença entre os candidatos era apenas de 4 pontos para Luiz Inácio, com o total de 49%, e Jair Bolsonaro com 45% dos votos levantados.

A votação ocorrerá de 08h até às 17h pelo horário de Brasília, e ao mesmo tempo em todos os lugares. No dia da votação será necessário a apresentação do título de eleitor, ou e-Título, e documento com foto.

Fonte: G1

Outros Posts