terça-feira, 28 de maio de 2024

PMCE resgata 41 aves silvestres em ação em Juazeiro do Norte

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou, na manhã do último domingo (4), 41 aves da fauna silvestre durante uma ação de combate ao comércio e à criação ilegal desses animais. A ofensiva aconteceu no bairro Santa Tereza, no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Durante a operação, foram encontradas as aves, que estavam em gaiolas. Na ocasião, três homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Um dos conduzidos já tinha passagens por posse irregular de arma de fogo e crimes ambientais.

Na Delegacia da PC-CE, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse e comércio de espécimes da fauna silvestre em desfavor dos suspeitos.

Imagem: PMCE/Divulgação

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PMCE

Outros Posts