domingo, 16 de junho de 2024

Mãe e Padrasto das meninas mantidas em cativeiro em Juazeiro do Norte, foram ouvidas pela polícia nesta segunda-feira (24)

A genitora e o padrasto das duas meninas, resgatadas em Juazeiro no Norte nesta sexta-feira (21), foram localizadas e prestaram depoimento na delegacia regional de Juazeiro do Norte nesta segunda-feira (24).

O caso repercutiu devido a um vídeo gravado por seguranças, as meninas aparecem em um quintal, elas relataram a polícia que além de ficarem sem janta por mais de um mês, já apanharam de facão e cabo de vassoura. Tinham sinais de extrema desnutrição e desidratação.

Segundo o conselheiro tutelar de Juazeiro do Norte Felipe Barbosa, “A genitora e o padrasto, quando a gente chegou à delegacia, eles já estavam lá. Eles alegaram que não era costume fazer isso, mas segundo a população já era comum isso acontecer”

Ele falou ainda, sobre o destino das meninas, “Essas crianças estão muito bem cuidadas. Elas estão com o direito delas sendo preservado, lá elas vão ter uma rotina ideal para a idade delas, uma rotina que uma criança de sete anos e dez anos é para ter: de lazer, de escola, de saúde. No sábado mesmo elas já recebera uma consulta com um pediatra, porque aparentemente estavam desidratas, com a higiene muito prejudicada”

A secretaria de Segurança Pública e Defesa Social afirmou ainda que outras informações serão divulgadas posteriormente par não atrapalhar as investigações.

Outros Posts