Na ultima quarta-feira, 05, um homem foi detido em Fortaleza, acusado de abuso sexual. A vítima era sua enteada, uma adolescente de 13 anos. O padrasto já respondia por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Hoje, 10, a mãe da adolescente também foi detida e autuada pelo crime de omissão, já que sabia dos estupros contra a filha, mas nada fez para protegê-la.
A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), da Polícia Civil. Após investigação, a Dececa apurou que o padrasto abusa da menor desde quando ela tinha 8 anos. A adolescente, que teve identidade preservada, pediu ajuda à escola e, com o auxílio da instituição, fez a denúncia na delegacia.
Segundo a diretora da Dececa, Rena Gomes, a adolescente era agredida pela mãe e, no dia em que foi denunciar, tinha sido espancada com uma barra de ferro. A diretora afirmou que a mãe alegava que as agressões eram feitas para disciplinar a menina. A mãe da adolescente protegeu o marido e não tomou nenhuma medida legal para acabar com a violência sofrida pela filha”, comentou a diretora do DPGV, Rena Gomes.
O acusado vai responde por estupro de vulnerável e a mãe dela, que já possui antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo, foi autuada pelo crime de omissão. A adolescente foi encaminhada para uma instituição de proteção, junto com seus irmãos, uma criança de de 9 e outro de 4 anos.