Na noite desta terça-feira (9), uma intervenção policial resultou na morte de dois suspeitos em Crato. Por volta das 19h30, no Conjunto Minha Casa Minha Vida, uma equipe do raio foi averiguar uma denúncia de venda de drogas, e após cercarem o imóvel, duas pessoas saíram atirando em direção aos policiais.
A polícia atirou em contrapartida, e os suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos pela própria polícia ao Hospital São Camilo, mas acabaram morrendo. Os suspeitos foram identificados por Carlos Eduardo da Silva Pereira, de 18 anos, que residia no local da troca de tiros, e Francisco Joaquim Alves do Nascimento, de 24 anos, conhecido como “Fortaleza”, que morava em Juazeiro.
Na casa, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de trouxas de cocaína e crack e maconha. No local também estava uma jovem de 16 anos, que foi ouvida como testemunha.
“Fortaleza” já havia sido preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e respondia por crime de receptação, além de já ter sido pego com uma moto roubada.
Já Carlos Eduardo era citado em vários procedimentos que tramitavam em segredo de justiça nas comarcas de Juazeiro e Crato. Ainda menor de idade, foi testemunha de portes de arma de fogo e tráfico de drogas, autor de assalto e lesão corporal e porte de arma. Carlos também já foi apreendido com drogas, dinheiro e celulares. A última prisão de Carlos Eduardo foi em maio deste ano por tentativa de homicídio.