segunda-feira, 29 de abril de 2024

SSPDS é homenageada por órgão norte-americano após ação conjunta que resultou na maior apreensão de cocaína no Ceará em 2022

Nesta quinta-feira (3), a coordenadoria de inteligência (Coin), homenageou a A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) entregando o Certificado de Relevantes Serviços Prestados, concedido pela Drug Enforcement Administration (DEA). Devido a à participação da pasta cearense em uma operação conjunta com a Polícia Federal. Na ofensiva, foi apreendida uma embarcação com uma carga de 1,2 tonelada de cocaína, sendo a maior apreensão da droga no ano no Ceará.

A Drug Enforcement Administration (DEA) é uma organização federal norte-americana, fundada em 1973, responsável por fiscalizar o controle de drogas nos Estados Unidos. A instituição conta com agentes especiais, investigadores, cientistas forenses e especialistas de inteligência.

O secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, agradeceu o reconhecimento e destacou que a sociedade cearense ganha com a parceria. “O Estado do Ceará fica lisonjeado com o reconhecimento e a SSPDS mantém, aqui, o compromisso de seguir com essa parceria com a DEA, com a Polícia Federal e demais órgãos interessados em ações de combate aos grupos criminosos. A sociedade só tem a ganhar”, disse.

A colaboração entre as Forças de Segurança foi fundamental para o sucesso da operação, afirma o coordenador de Inteligência (Coin) da SSPDS, delegado Nelson Pimentel. A entrega do certificado, segundo Nelson, mostra isso. “Representamos aqui uma equipe que participa, com a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF), de ofensivas contra o tráfico de drogas. Estamos sempre à disposição da Polícia Federal, do DEA e de todos os órgãos que assumem esse compromisso”, reafirma.

 

Outros Posts