Argentina e Itália decidem na tarde desta quarta-feira (1), a partir das 15h45, horário de Brasília. A partida amistosa reune os campeões da Copa América e da Eurocopa, para um jogo festivo. O encontro acontecerá no estádio de Wembley, na Inglaterra. Todos os 86 mil ingressos disponíveis já foram vendidos.
A Itália tentará deixar para trás a decepção de não se classificar para a Copa do Mundo e começar uma nova era para a seleção vencendo a Argentina. Em Wembley, a azzurra conquistou a Eurocopa em cima dos anfitriões, a Inglaterra. O time de Roberto Mancine deverá ir a campo com Donnarumma, Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson; Barella, Jorginho, Verratti, Bernardeschi, Scamacca e Insigne.
Do outro lado, a Argentina de Lionel Messi e companhia, chega com uma sequência de 31 jogos de invencibilidade. Para o jogo, Lionel Scaloni deverá escalhar os hermanos com Emiliano Martínez, Foyth, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paulo, Guido Rodríguez, Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María.
A Finalíssima, antes chamada de Copa dos Campeões, foi realizada em duas edições. Em 1985, com Uruguai e França, onde os franceses levaram a melhor e em 1993, onde a Argentina superou a Dinamarca.