Hoje, dia 31 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. A data surgiu em 1999, na Inglaterra, e foi criada por donos de sex shops que buscavam aquecer as vendas de produtos eróticos nesse período do ano.
A comemoração informal ganhou força e se espalhou pelo mundo com o objetivo de promover debates e levar informação, já que muitas pessoas tinham, e ainda têm, dificuldades em falar sobre o assunto. Apesar de diversos mitos e tabus já terem sido quebrados muitas mulheres, e homens também, têm dificuldades em atingir o ápice sexual, mas por vergonha ou medo de decepcionar o parceiro ou a parceira acabam fingindo sentir orgasmo.
O que é orgasmo?
O orgasmo nada mais é do que a reação do nosso corpo em resposta ao estímulo sexual. Ele é a forma de prazer mais profunda e as sensações que ele provoca varia de pessoa para pessoa. Por isso, conhecer bem o seu corpo e o do parceiro é importante para chegar ao orgasmo. Essa reação do nosso corpo pode acontecer nas preliminares ou durante a penetração.
Veja alguns mitos sobre orgasmo:
1 – Homem não finge orgasmo – Apesar de muitos acreditarem que somente as mulheres fingem orgasmo isso está totalmente errado, os homens também fingem chegar ao ápice do prazer.
2 – O único motivo para fingir é insatisfação – Errado. Há vários motivos que levam uma pessoa a fingir o orgasmo, como cansaço, por exemplo.
3 – Relação só é boa se tiver orgasmo – A relação pode ser cercada de outros carinhos que são tão prazerosos quanto o orgasmo.
4 – Orgasmo é só com penetração – Todo nosso corpo e todo tipo de excitação pode levar ao orgasmo.
5 – Pessoas mais velhas não tem orgasmo – Muito pelo contrário, pessoas mais jovens tem mais dificuldade por falta de conhecimento do próprio corpo e inseguranças. Já pessoas de mais idade podem demorar, mas costumam alcançar mais prazer do que os jovens.
6 – Ejaculação é o orgasmo – Não necessariamente, é possível um acontecer independente do outro.
Você sabe identificar se a pessoa que está com você finge orgasmo ou realmente alcançou o prazer durante a relação?
7 sinais que as pessoas demonstram quando fingem orgasmo:
1 – Exagero ou teatralidade no orgasmo – a relação não acontece de forma natural; ela se realiza de maneira ensaiada, parecendo cena de filme.
2 – Distanciamento – A pessoa evita olhar nos olhos, parece distante. Isso pode acontecer antes, durante ou depois da relação sexual.
3 – Silêncio ou frieza – Após a relação não há conversa e nem carinho.
4 – Frustrada e insatisfeita – Depois da relação a pessoa dá sinais de frustração ou se levanta e vai fazer algo automático, como, por exemplo, limpar ou arrumar algo.
5 – Rapidez – A relação termina de maneira muito rápida ou de repente.
6 – Dicas – Depois da relação sexual a pessoa dá dicas ou fala de coisas exatamente contrárias do que costumam fazer.
7 – Fala o tempo todo sobre orgasmo – demonstra preocupação ou ansiedade em relação ao assunto. Compara-se com amigas (os) ou com pessoas e relatos que viu em revistas ou na internet.