Alfonso Herrera, ator e cantor mexicano, aderiu à campanha contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em publicação no Instagram, nessa quinta-feira, 20, o artista compartilhou duas fotos contra Bolsonaro. Uma com as palavras da campanha #elenao, e outra da capa da revista britânica The Economist, que classifica o candidato brasileiro como “ameaça para a América Latina”.
Alfonso, conhecido como Poncho, aderiu à campanha contra o candidato, que viralizou nos últimos dias. A primeira foto compartilhada por Alfonso viralizou nas redes sociais entre anônimos e famosos. A hashtag #elenao é uma resposta à possibilidade de Bolsonaro vencer as eleições.
A segunda foto compartilhada por Poncho é a capa da revista britância The Economist. O períodico compara o presidenciável brasileiro a Donald Trump e, na manchete, diz que Bolsonaro é uma ameaça para a América Latina.
Nas redes sociais, os fãs do ator e cantor elogiaram o posicionamento contrário e a preocupação com o Brasil. “Rei faz assim”, comentou uma seguidora.
A cantora, composita e modelo inglesa, Dua Lipa, postou a #EleNão em sua conta no Twitter relembrando frases de Bolsonaro. “Ele disse que preferia que seu filho morresse a ser gay. E na frente das câmeras de TV, ele disse a uma congressista que ele não a estupraria porque ela era feia”.
#EleNão !!!!! https://t.co/r68PNrddCg
— DUA LIPA (@DUALIPA) 21 de setembro de 2018
A cantora e compositora, integrante do grupo Fifth Harmony, também se posicionou contra Bolsonaro em sua conta no Instagram. Lauren postou no stories um print de uma publicação de Pabllo Vittar com a hashtag #EleNão.
A atriz e modelo americana Indya Moore também mandou recado aos brasileiros: #Brasil! Não vote em Bolsonaro! É anti LGBTQ e misóginístico. Ele está manipulando as massas para criminalizar e discriminar contra as pessoas por não ser Cis/Hetero. Proteja suas famílias inocentes, amigos e entes queridos, do dano de capital existencial desnecessário!