As oportunidades estão sendo ofertadas pela UNILEÃO em convênio com as prefeituras de Crato, Barbalha, Mauriti , Brejo Santo e Juazeiro do Norte. Em Barbalha as matrículas encerraram-se no último dia 04, com todas as 15 vagas preenchidas.
Nos municípios de Mauriti e Brejo Santo, as matrículas seguem, respectivamente, até o dia 18 e 19 deste mês no campus CRAJUBAR, com a expectativa de perfazer 29 vagas. Estudantes do Crato ainda podem se inscrever para a seleção de 50 bolsas, das quais possuem 50% de desconto.
Poderão também participar da seleção novos estudantes matriculados na Unileão, com ensino médio concluído em escola pública ou com bolsa integral na rede particular, ser brasileiro ou naturalizado e residir na cidade do Crato. Outros requisitos são ter renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e não ter membro familiar contemplado com bolsa social deste município.
Interessados devem se dirigir a Secretária Municipal de Educação do Crato, portando cópias autenticadas ou cópias juntamente com os documentos originais do RG, CPF, Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, histórico/declaração de conclusão do ensino médio, comprovante de residência e comprovante de renda renda familiar. Para estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos será necessário apresentar certificado de alistamento militar, de dispensa ou reservista.
Em Juazeiro do Norte, estudantes terão ainda que continuar aguardando a publicação do edital pela Prefeitura Municipal, que está prevista para hoje.
De acordo com informações obtidas através da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação da cidade, o adiamento do edital se deu em virtude de uma indefinição quanto a algumas datas e também com relação a alguns termos do convênio com as instituições de ensino superior.
As demais universidades e faculdades situadas em Juazeiro do norte não tem previsão de edital de bolsa social para esse semestre.
Por: Ana Lima – Repórter