segunda-feira, 22 de julho de 2024

Ação conjunta entre a PC de Juazeiro do Norte e a Polícia Civil de Mato Grosso prende um grupo criminoso suspeito de estelionato

A Polícia Civil do estado do Ceará prendeu nesta sexta-feira (21), em Cuiabá e Várzea Grande no Mato Grosso, um grupo criminoso suspeito de praticar crime de estelionato. A ação, que foi chamada de operação  “Miqueias” teve o apoio da Policia Civil do Mato Grosso. Os suspeitos  são investigados por diversos crimes realizados através de site e aplicativo de vendas. No total cinco pessoas foram presas.

As investigações iniciaram logo depois que policiais civis do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, tomaram conhecimento de que um cearense foi vítima de um crime de estelionato, enquanto tentava comprar um produto por meio de um aplicativo de vendas. Segundo informações policiais, os suspeitos mediavam a venda do produto entre o vendedor e o comprador, este último sendo vítima do golpe, quando transferia o dinheiro para a conta dos criminosos.

Apurações policiais apontam que os suspeitos operavam da mesma forma é faziam vítimas em todo o Brasil. Com o avanço das investigações, foi identificado  que o grupo atuava no Mato Grosso. Os alvos – três homens e duas mulheres – foram localizados e presos na manhã de hoje.

Eles foram detidos e encaminhados à delegacia local e agora se encontram à disposição da justiça. A PC-CE segue investigando com o objetivo de encontrar e prender outros envolvidos.

Outros Posts