Nesta sexta-feira (29) a Seleção Brasileira deu prosseguimento à preparação para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, contra o México, e treinou em Sochi. Neste sábado (30), treina pela manhã e, em seguida, viaja para Samara para o jogo de segunda (2). Quem falou em coletiva de imprensa foi o volante Casemiro, titular absoluto no meio-campo da equipe comandada por Tite.
Perguntado sobre Neymar, Casemiro reafirmou o protagonismo do camisa 10 da Seleção Brasileira, mas ressaltou que o grupo também tem outras peças importantes.
“Futebol sempre se tem um jogador que falam mais. Mas tem que ter um conjunto muito bom, e claro um jogador acima da média. É inevitável dizer que o nosso jogador acima da média é o Neymar, mas não podemos nos esquecer que temos outros grandes jogadores, uma defesa muito sólida, um grande goleiro. Assim como em outros anos, quando foi Ronaldo, Pelé, Romário. Futebol são 11, 14 jogadores. Tem que ter todos à disposição muito bem”, afirmou Casemiro, que ainda falou que não é necessário nenhum tipo de proteção ao craque, que já está calejado quando o assunto são as críticas, sabendo lidar bem com elas e provando o seu melhor em campo.
“Proteger Neymar? É uma estrela mundial faz muito tempo. Ele sabe como lidar com crítica. Se Neymar não joga bem um jogo, toma porrada. Se joga bem um jogo, é o melhor do mundo. Ele está acostumado e sabemos da qualidade dele. Ele está fazendo a diferença. No primeiro jogo, todos podem ter feito um jogo regular, mas ele já demonstrou estar mais solto contra a Sérvia, fez grande partida. Ele sabe bem lidar com isso. Por isso é o Neymar, o grande jogador do Brasil”, completou.
A partida entre Brasil e México está marcada para a próxima segunda-feira, em Samara, às 11h. Quem avançar, terá pela frente nas quartas a Bélgica ou o Japão.