quarta-feira, 17 de abril de 2024

Workshop de levantamento de peso olímpico reúne público interestadual, em Crato

Condicionamento físico, força, intensidade e potência. A partir desses elementos, estudantes de educação física, atletas, coachs de crossfit e alunos vivenciaram no último sábado, 12, um workshop de Levantamento de Peso Olímpico (LPO) com a campeã brasileira Talita Silva. O evento contou com aula teórica pela manhã, no auditório do Geopark Araripe, e com aula prática a tarde, no box de crossfit One Cross.

A atleta Talita Silva contou um pouco da sua trajetória dentro do LPO, compartilhando experiências com os participantes. “Hoje, o LPO é a minha ferramenta, é a minha paixão”, ressaltou. Ainda pela manhã, o educador físico Ravi Cirilo explicou a relação entre o crossfit e o levantamento de peso olímpico, a integração entre as respectivas modalidades, e qual a conexão entre os dois esportes.

Durante a aula prática, Talita iniciou o treino detalhando e mostrando o agachamento, exercício primordial nas duas modalidades esportivas. A partir disso, teve muita extensão de braço, de quadril, força, domínio dos movimentos, e concentração, proporcionando aos praticantes uma evolução sólida e segura.

O workshop contou também com a participação de alunos do município de Juazeiro do Norte, Araripina e Crato. O secretário de Esporte e Juventude, Henrily Rener, acompanhou o evento, que teve a realização da Sinergia Brazil, com o apoio da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude; da Universidade Regional do Cariri (URCA); e do Geopark Araripe.

Outros Posts