domingo, 26 de maio de 2024

Viveiro de Mudas do Crato distribuiu mais de 22 mil mudas em 2022

Há 25 anos, o Viveiro de Mudas do Crato vem fortalecendo as ações de reflorestamento e arborização municipal, deste e dos municípios do Cariri e estados fronteiriços, bem como o apoio ao pequeno produtor rural e sociedade, com a produção e fornecimento de mudas de espécies nativas, frutíferas e medicinais. Com a capacidade de produção anual de aproximadamente 50 mil mudas, em 2022, o Viveiro cratense distribuiu 22.250 unidades de mudas de diversas espécies nativas para a população.

“São para todos os tipos de ações – ambientais, reflorestamento, doação. O importante é estarmos cumprindo o objetivo do Viveiro e ajudando a melhorar o meio ambiente”, comenta Paulo Klecius Botelho, Engenheiro Agrônomo e Responsável Técnico do equipamento.

O Viveiro de Mudas cratense está localizado na Praça Joaquim Fernandes Teles, no bairro Pimenta, em uma área pertencente ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e cedido à Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As mudas produzidas são distribuídas gratuitamente para a população, mediante solicitação junto à Secretaria de Meio Ambiente do Crato. São diversas as espécies, entre elas: flamboyant, angico, aroeira, juazeiro, visgueiro, faveira, castanhola, jaca, mamão, pitomba, dentre outras.

Outros Posts