segunda-feira, 15 de julho de 2024

Vila da Música realiza roda de conversa e show “52 tons de sons” com Pachelly Jamacaru

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), irá promover, no dia 20 de julho, às 18h, no auditório Izaíra Silvino, uma roda de conversa e o show “52 tons de sons”, com Pachelly Jamacaru. O momento é alusivo aos 52 anos de carreira musical do artista, que teve início em 1971. 

A atividade é gratuita e para participar basta se inscrever por meio deste link, que também está disponível no link da bio do perfil da Vila da Música no Instagram: @viladamusicace. 

Sobre Pachelly Jamacaru

Natural de Crato – CE. É compositor, vídeo-maker, poeta e fotógrafo. Iniciou suas atividades artísticas na década de 70. Foi integrante do Grupo Nessa-Hora como flautista e tocando diversos instrumentos. Ocupa hoje a cadeira 22 da secção de Artes e Ofícios, de titularidade perpétua. Como flautista, compôs trilha sonora para o documentário “Patativa do Assaré, O Poeta Camponês”, de Rosemberg Cariry e Pedro Ernesto. Participou do LP “Ednardo”, do compositor cearense Ednardo Sousa. Possui três CD’s gravados: Balaios da Vida (1995); Com as Palavras, as Músicas (2000); Ê Nordeste (2019). Em 1978, venceu o Festival Regional da Canção do Cariri, com a música “Não haverá mais um dia”. Além de ter conquistado prêmios em festivais, realizou apresentações em importantes palcos do país.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira

A Vila da Música é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) instalado no interior e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). É fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

 

 

Outros Posts