terça-feira, 05 de março de 2024

Vila da Música e Solibel promovem I Trilha Musical em memória ao aniversário de morte do Padre Ágio

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), irá realizar, no dia 12 de junho, a I Trilha Musical Monsenhor Ágio, uma programação em memória ao aniversário de 4 anos de morte do Padre Ágio, que faleceu em 12 de junho de 2019.

A realização desta atividade parte do entendimento da Vila da Música sobre a importância e significado desse momento para a comunidade. A programação foi pensada a partir dos hábitos do Padre Ágio, e envolvem trilha na Floresta Nacional do Araripe e café da manhã musical, com apresentação do Duo Oigá, da Vila da Música, e dos músicos da Associação dos Condutores de Visitantes e Amigos da Floresta Nacional do Araripe (ACAFA).

Confira a programação:

·         6h – terço na Capela do Belmonte.

·         7h – café da manhã musical (Casa do Guarda – Flona Araripe)

·         8h – trilha dos 3 tornos (trilha leve)

·        Contação de história

Após o terço, haverá transporte gratuito saindo da Capela do Belmonte para a Casa do Guarda. Ao final das atividades o transporte retornará até a Capela.

Saiba como chegar à Capela do Belmonte.

Saiba como chegar à Casa do Guarda.

Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente por meio deste link.

A I Trilha Musical Monsenhor Ágio conta com o apoio do ICMBio, da ACAFA e da SAAEC.

Sobre o Padre Ágio

O Padre Ágio faleceu em 2019 aos 101 anos de idade, dos quais 50 anos foram dedicados à educação musical com a população camponesa do distrito de Belmonte, Crato-CE, lugar onde viveu até o fim dos seus dias. O religioso desenvolveu no Belmonte um trabalho social inclusivo, que tem como legado o amor pela música, consciência de coletividade e empatia social.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

SERVIÇO

I Trilha Musical Monsenhor Ágio

Data: 12 de junho de 2023

Horário: a partir das 6h

Local: Capela do Belmonte / Floresta Nacional do Araripe

Inscrições gratuitas: clique aqui

Outros Posts