terça-feira, 21 de maio de 2024

Vila da Música abre matrículas para cursos de formação musical e cursos livres

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com as matrículas abertas do dia 19 ao dia 27 de Janeiro para as turmas de 2023 dos núcleos de música da escola. As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro, as inscrições podem ser feitas por meio de formulário online.

A escola possui dois núcleos: o infantil e o juvenil/adulto. O Núcleo infância é voltado para crianças de 03 a 09 anos, já o juvenil de 10 a 14 anos e o adulto de 15 anos acima. Este ano a Vila da Música estará ofertando cursos de formação musical e cursos livres. Para saber mais sobre as categorias, é necessário acessar os anexos presentes nos formulários de inscrição. 

Os cursos oferecidos para o Núcleo Juvenil/Adulto para a formação musical são os núcleos de Cordas Friccionadas, Cordas Pinçadas, Sopros e Teclas, onde cada aluno terá que escolher uma prática musical dentro dos núcleos. Já os livres são os de Canto Coral Adulto, Acordeon, Teclado/Piano, Violão, Cordas Friccionadas Agudas, Cordas Friccionadas Graves, Saxofones, Flauta Transversal, Metais, Teoria Musical, História, Técnica e Repertório para Violão e Harmonia voltada para o Violão. 

Para as crianças de 06 a 09 anos iniciantes, serão ofertados os cursos de Musicalização Infantil I e II, para os veteranos, os cursos de Teclado infantil, Flauta doce infantil, Violão infantil e Violino infantil. Os cursos livres para o núcleo infantil estão divididos em dois: o de Prática Instrumental voltada para a formação do instrumento Ukulelê para crianças de 06 a 09 anos de idade e Pré-musicalização para crianças de 03 a 05 anos de idade.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira 

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

Formulário Núcleo Infância: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7rtZIR2tFDD_IgAFLWg7wRwOlaCjUibEOTWejy1gccTFWmg/viewform 

Formulário Núcleo Juvenil/Adulto: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTVIqdgaDfLUmIUujJxGLJYXoDab1qPM9OpWQqkYkjO4Dlhg/viewform 

Outros Posts