sexta-feira, 24 de maio de 2024

Vigilantes e auxiliares de serviços gerais da rede de ensino participam de capacitações

Cerca de 150 vigilantes, de escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, participaram nessa quinta-feira, 27, de um encontro formativo voltado para a temática de fiscalização, segurança patrimonial e procedimentos de segurança. A atividade foi realizada em uma parceria das secretarias de Educação e Segurança Pública. O momento, que ocorreu no auditório da Seduc, contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana.

Simultaneamente, e seguindo o cronograma de capacitação de servidores, 240 auxiliares de serviços gerais também estiveram no percurso formativo, que aconteceu na Escola de Saberes Daniel Walker. Foram trabalhadas questões ligadas ao socioemocional. O grupo protagonizou momentos de imersão à arte, envolvendo dinâmicas relacionadas à música, artes visuais e teatro.

A diretora de controle interno, Cintia Pinheiro, ressalta que essas formações continuadas, para todos os servidores, qualifica para o exercício de suas funções na rotina escolar, além de ser um momento de escuta e acolhimento daqueles que são peças fundamentais para a Educação do município.

Outros Posts