domingo, 03 de março de 2024

Viatura da PMCE entrega brinquedos e é recebida em clima de festa em Iguatu

A cultura popular natalina conta que o Papai Noel entrega os presentes com renas e em um trenó. Mas para 200 crianças do município de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, os presentes chegaram em uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Nesse período, o sentimento de solidariedade ganha o coração das pessoas. Foi com essa inspiração, que os policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da 1ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Ceará realizaram a doação de 200 brinquedos. A iniciativa promoveu a entrega de 200 brinquedos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social na região. A ação aconteceu nessa sexta-feira (23) em clima de festa para os pequenos.

Os presentes foram entregues para crianças do Assentamento Philadélfia e Altiplano, e dos distritos de Amapá e Gadelha, localizados na zona rural de Iguatu. A ação é promovida pelos policiais militares há dez anos e se repete em outras datas comemorativas do ano. A iniciativa contou ainda com o apoio da população, que reformou os brinquedos e dos próprios policiais, como explica o terceiro sargento da PMCE, Eduardo Nikolson Barbosa Costa.

“Essa ação foi desenvolvida por instrutores do Proerd com apoio da comunidade, que ajuda na restauração dos brinquedos, muitos foram doados, e outros, comprados pelos próprios policiais. A iniciativa visa integrar a PMCE com a comunidade para promover um momento de alegria para as crianças da região. Durante o trajeto, a policiais militares contemplaram crianças de outras localidades também. Essa ação realizada no Natal também é promovida pelo Proerd em outros momentos do ano, como a Páscoa e o Dia das Crianças”.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da PMCE, que busca aproximar a comunidade das Forças de Segurança, criando elos de apoio com a comunidade por meio de ações sociais como essas, e por meio de outras que também, que são desenvolvidas na região.

Durante a entrega dos brinquedos, os policiais militares foram recebidos com festa, a comunidade preparou lanche e bolo com o tema de Natal.

 

Outros Posts