Parlamentares cratenses terão apenas 48 horas antes do dia da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para se apresentarem como candidatos aos respectivos cargos. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (12), pelo presidente da casa, Florisval Coriolano. A eleição deve ocorrer com chapa aberta e de forma nominal.
Contudo, há ainda uma dúvida sobre o prazo limite para a inscrição dos parlamentares aos cargos. O regimento interno é omisso sobre a eleição para os cargos da mesa diretora, que foi remarcada para a primeira sessão do mês de abril, no dia 02.
Nos bastidores
A pesar de todas estes indicativos, pode haver uma reviravolta. As informações de bastidores é de que a licença médica de Dr. Mauricinho teria vencimento para o dia 28 de fevereiro, sendo que ele só retornou às atividades da casa na sessão ocorrida hoje, dia 12.
Com isso, o suplente de vereador, Junior Matos, teria passado duas sessões de forma irregular e isso poderia dar brecha para anular as sessões quando foi aprovado, em dois turnos, o projeto de lei que versa sobre o assunto.