Na noite desta quarta-feira (28), ocorreu em Fortaleza, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) a sessão que votou pela cassação do mandato do vereador de Barbalha, Rosálio Amorim (PTN), que também é o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Barbalha. Os membros do TRE, por unanimidade negaram o recurso anterior e mantiveram a decisão do juiz eleitoral de Barbalha, Leonardo Afonso Franco de Freitas.
De acordo com Everton Siqueira, presidente da Câmara de Barbalha, após a publicação no Diário da União, vão aguardar a notificação para Câmara dos Vereadores. Disse ainda, que o vereador Rosário, pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, mas enquanto isso, ele será afastado do cargo. O primeiro suplente Moacir de Barros de Sousa, conhecido como Moacir Barros, também filiado ao PTN, deve assumir o cargo.
Atualização
O vereador Rosálio Amorim, em conversa com a equipe do Badalo, enviou um áudio com o seu posicionamento. “Meus advogados vão recorrer a decisão do TRE”, diz. Ouça o áudio na íntegra: