A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta terça-feira (31), mais uma vez cobrou melhorias do poder Executivo. A pauta de destaque foi a centralização na marcação de exames no município, que ocasional grandes filas e não atende a demanda da população.
O tema foi levado a tribuna pelo vereador Capitão Vieira (PTB), que lamentou a situação. “A população não aguenta mais a forma como está acontecendo a marcação das consultas. Já são inúmeros os exemplos que a população não conseguem suas marcações. Nós queremos respostas”, destacou.
Em nota, a Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, diz que a centralização ocorreu devido a perca de exames, que não eram buscados pela população. Ela também afirmou que a pasta estuda uma forma de melhorar os atendimentos, que são em média 800 por dia.
O vereador Rafael Cearense (Podemos), trouxe para votação um projeto do Executivo, que trata a respeito da aração de terra. Foi solicitado urgência para a votação, mas como não havia quorum no momento, o projeto nao foi votado e aguardará o parecer da Comissão de Finanças da casa legislativa. O projeto deve voltar a pauta na próxima sessão.