quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Veja a trajetória do Brasil e Croácia dentro de campo

Nesta sexta-feira (9), a partir das 12h pelo horário de Brasília, nos jogos da Copa do Mundo sediada no Catar, acontecerá a disputa entre Brasil e Croácia, a disputa que segue para uma vaga nas semifinais da copa. O Brasil já enfrentou a Croácia cinco vezes em campo, então, vale ressaltar essa trajetória até aqui.

Nas duas primeiras oportunidades entre Brasil x Croácia, aconteceu em amistosos nos anos de 1996 e 2005, ambas terminaram em empate com o placar de 1×1. 

Nas outras duas vezes, as torcidas se encararam novamente, mas agora em Mundiais de seleção, no ano de 2006 na Alemanha por 1×0, e em 2014 no Brasil por um placar de 3×0, já o último encontro, aconteceu em 2018 em uma partida amistosa que trouxe novamente a vitória para a seleção brasileira, com o placar de 2×0.

Em 2022, o reencontro entre Brasil x Croácia está garantido, os jogos aconteceram novamente em partida no Mundial.  Apesar do histórico entre as seleções ser favorável para o Brasil, é importante manter o foco no objetivo para trazer o hexa e o título para casa, já que o Brasil está há 20 anos sem ganhar uma copa do mundo.

 

Outros Posts