segunda-feira, 27 de maio de 2024

Veja a programação do Juaforró 2023

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite de quinta-feira, 1°, o lançamento oficial do Juaforró 2023. O evento foi realizado no Núcleo de Arte Educação e Cultura Marcus Jussier, sede da SECULT.

De 15 a 30 de junho próximo, Juazeiro do Norte será palco de uma das maiores festas populares, que busca celebrar e preservar as tradições e o folclore da região do Cariri, com uma programação diversificada e abrangente. Assim como na última edição, o Juaforró irá ocorrer em três momentos: shows musicais, festival de quadrilhas e forró no sítio.

Os shows, no Parque de Eventos Padre Cícero, serão realizados de 21 a 25 de junho, com atrações musicais nacionais, regionais e locais. O Juaforró continuará com Cidade Cenográfica, o tradicional Palhoção, com forró pé de serra, parque de diversões e praça de alimentação.

A Cidade Cenográfica acontecerá no Parque de Eventos Padre Cícero e remontará a arquitetura antiga de um vilarejo que trará personagens importantes do Juazeiro antigo, uma atração para a família, um espaço ideal para fotos. O Terreiro Cultural irá contemplar grupos de maneiro pau, coco e banda cabaçal, dentre outros.

O Festival Municipal de Quadrilhas acontecerá no Ginásio Poliesportivo, de 16 a 18 de junho. A programação será composta por apresentações de 20 Quadrilhas Juninas de Juazeiro do Norte, em formato competitivo, nas categorias adulto e infantil.

O Juaforró na Zona Rural acontecerá de 28 a 30 de junho, e contará com a programação de bandas locais, grupos juninos parafolclóricos e barraquinhas de comidas típicas. O evento será realizado em três comunidades rurais: Sítio Carás do Umari, Sítio São Gonçalo e Palmeirinha.

Segurança

Em 2022, não foi registrada nenhuma ocorrência policial. Os aparatos de segurança foram reforçados e, em 2023, como destaca o 1° Tenente Oliveira, Sub-Comandante do 2° Batalhão de Juazeiro do Norte, o evento contará com mais de 400 homens do efetivo policial, distribuídos durante todas as ações do evento, principalmente nos cinco dias de festas no Parque de Eventos Padre Cícero.

Confira a programação completa:

Quarta-feira – 21 de junho: Toca do Vale, Jonatha e Cristiano, Simone Vox, Manuka e Ingrid Loyanne;

Quinta-feira – 22 de junho: Lagosta Bronzeada , Chicão dos Teclados, Luiz Fidelis, Joquinha Gonzaga, Khrystal e Henrique Farra;

Sexta-feira – 23 de junho: Nildinha, Forró de Front e Léo Gordim, Leonardo de Luna, John John e Jota Farias;

Sábado – 24 de junho: Bonde do Brasil, Anderson e Véi da pisadinha, Luanzinho, Davi Martins e Cícero do Assaré.

Domingo – 25 de junho: Léo Magalhães, Baby Som, Erika Diniz, Ana Paula Nogueira e Ranier e Os Cabras de Lampião.

 

Outros Posts