quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vacina contra a Influenza já está disponível

A partir desta segunda-feira, 29, as Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro do Norte – UBS’s irão disponibilizar a vacina contra a Influenza para a população de todas as faixas etárias, a partir de seis meses de vida. Desde março, o município iniciou a imunização do grupo prioritário. Mais de 25 mil doses já foram aplicadas. Agora, sob orientação da Secretaria de Saúde do Estado, a vacina será ampliada para reduzir a circulação viral durante o período de sazonalidade.

Segundo Ana Luiza Leite, coordenadora de Imunização, o objetivo é atingir a maior cobertura possível. “O ideal é que não sobrem doses, pois cada vacina aplicada significa que temos mais gente protegida contra o vírus da Influenza. Convidamos todos a irem até a Unidade de Saúde mais próxima”, convida.

Além da distribuição nas UBS’s, o juazeirense pode atualizar a sua carteira vacinal. É só se dirigir ao Centro de Dermatologia, ao Vapt-Vupt ou ao Serviço de Atendimento Médico Especializado, SAME. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar RG, CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.

Outros Posts