terça-feira, 16 de abril de 2024

Trio é preso em flagrante pela PMCE com armas de fogo e munições durante operação de combate à poluição sonora

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três pessoas que estavam na posse de armas de fogo, munições, um simulacro e cocaína. A ofensiva policial aconteceu na madrugada desse domingo (27), durante uma operação de combate à poluição sonora, no bairro Conjunto Esperança, que fica na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Durante a madrugada desse domingo, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizaram diligências em conjunto após receberam informações sobre homens armados que haviam sido vistos nas proximidades de onde estava acontecendo uma festa no bairro Conjunto Esperança, na Capital.

Com as diligências, as composições localizaram os suspeitos, que foram identificados como Antônio Rafanael de Sousa Moraes, de 30 anos, que já tem passagens por porte de arma, crime contra a administração pública, roubo, ameaça e tráfico de drogas; Francisco Gabriel Batista de Souza, de 18 anos; e Francisco Witallo do Nascimento Silva, de 27 anos. Com o trio, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, 32 munições, dois carregadores de pistola, um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular, quatro gramas de cocaína e dinheiro.

Após as capturas, os três suspeitos e todo o material ilícito apreendido foram conduzidos para a Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na área. Na unidade policial, o trio foi autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, os homens foram encaminhados para unidades do sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Outros Posts