Neste último fim de semana, três casos de morte por afogamento foram registrados na região do Cariri. Na tarde da última sexta-feira (13), José Luiz de Lacerda, de 90 anos, morreu afogado no açude do Sítio Jerimum, em Missão Velha. Segundo populares, ao perceberem o afogamento resgataram o idoso e tentaram reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.
O segundo caso foi com uma criança, de 9 anos, na manhã de sábado (14), em Várzea Alegre. A menina estava tomando banho junto de outras crianças, num poço do Sítio Jatobá, distrito de Canindezinho, quando se afogou. Populares foram avisados do ocorrido, e logo tentaram socorrê-la, mas ela não apresentava mais sinais de vida. A equipe do SAMU também esteve no local, tentou reanimar a criança, mas sem êxito.
Já neste domingo (15), em Caririaçu, foi encontrado em um açude, no Sítio Cachoeirinha, o corpo do agricultor Ednaldo da Silva Santos, de 34 anos. De acordo com familiares, ele teria saído de casa no último sábado e não foi mais visto. O corpo foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros.