As botas vermelhas já foram anunciadas como a aposta para o inverno desde 2017. Entretanto, naquele ano a tendência ficou restrita as passarelas ou apareceu timidamente nos pés de algumas celebridades e influencers.


Mas parece que o inverno 2018 será sim o ano das botas vermelhas – junto com as brancas. O vermelho chegará aos pés da mulherada em seu tom mais aberto e ousado, mas se você não quer arriscar uma cor tão chamativa, e mesmo assim quer usar a tendência, pode investir em um tom de vermelho mais fechado, como o bordô.


Os modelos para essa estação são variados. Merecem destaque os de salto gatinho ou kitten hell – saltos com altura de uns 3 a 6 centímetros; sock boots – o cano é feito de um material que imita meia, e por isso traz um ar mais esportivo; slouchy boots, que são aquelas com canos franzidos, usadas muito nos anos 80 e as over the knee (modelos de cano alto e super alto) que já são velhas conhecidas de 2017.


Na maior parte da região do Cariri o clima não é tão favorável para usar botas de cano tão alto. Uma boa saída para essa restrição climática pode ser investir nas botas de cano mais curto, com looks mais frescos. Mas se você é daquelas que passa calor, mas não passa sem andar na moda, a dica é: se joga!



