Brad Pitt está de volta às telonas com seu novo filme de ação: Trem-Bala. O filme estreou nesta quinta-feira (4) no cinema em Juazeiro do Norte. Outra estreia é de uma comédia nacional com Fábio Porchat e Dani Calabresa: O Palestrante. Ainda seguem em cartaz Thor: Amor e Trovão, Minions 2: A Origem de Gru e O Telefone Preto.
Trem-Bala
Brad Pitt tem reduzido suas participações em filmes nos últimos anos e focando mais em produzir do que atuar. Seu último filme como protagonista havia sido Era uma vez em… Hollywood (2019), mas agora o ator voltou com um filme de ação e comédia que diverte e tira um pouco do fôlego ao mesmo tempo. Em Trem-Bala, Pitt é um assassino azarado que só quer fazer seu trabalho direito e ficar longe dos problemas quando é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para um trabalho aparentemente simples: encontrar uma mala em um trem-bala no Japão e sair do trem com ela. O problema, que ele não sabia, é que ele terá muita concorrência para conseguir ficar com a maleta.
O filme ainda tem um grande elenco, como Brian Tyree Henry, Aaron Taylor Johnson, Joey King, Zazie Beetz, entre outras participações especiais. São quatro sessões, sendo três dubladas (15h, 17h40 e 20h30) e uma legendada (21h).
O Palestrante


Esse filme traz Fábio Porchat e Dani Calabresa em uma comédia romântica – é isso mesmo: não é apenas comédia. Aqui, Porchat é Guilherme, um contador que foi demitido e trocado pela mulher, e que viaja para o Rio de Janeiro e, ao ver uma mulher com uma plaquinha, se apresenta como a pessoa que a mulher estava esperando. Essa mulher é Denise, vivida por Dani Calabresa. E Guilherme passa a ser um palestrante motivacional. E é claro que isso vai dar problema, certo?
O Palestrante foi gravado antes da pandemia e lançado só agora. Para conferir o resultado, há quatro sessões na programação: 14h, 16h20, 19h e 21h20.
Thor: Amor e Trovão

O quarto filme do Thor estreou há três semanas e recebeu uma enxurrada de críticas devido ao seu tom “pastelão”. O público também ficou dividido, mas ainda assim foi o suficiente para arrecadar mais de US$ 300 milhões de bilheteria em seu fim de semana de estreia. Atualmente está com pouco mais de US$ 660 milhões de bilheteria.
O filme mostra, de início, um Thor que, após tudo que passou no UCM, agora não quer mais guerras, e sim promover a paz e o autoconhecimento. Entretanto, uma ameaça mortal o fará entrar em uma batalha ao lado da Poderosa Thor, da Valquíria e do Korg e que promete muito amor, trovão e rock ‘n roll, em um filme que mantém a marca do diretor Taika Waititi, que revolucionou o herói em seu terceiro filme (Thor: Ragnarok, 2017) e volta nessa nova aventura tentando trazer novos elementos e nuances à trama e ao visual do filme.
Thor: Amor e Trovão conta com participações dos Guardiões da Galáxia, liderados por Peter Quill (Chris Pratt), além dos retornos de Tessa Thompson como Valquíria, Taika Waititi como Korg e Natalie Portman como a Poderosa Thor. O vilão do filme é Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale e sem dúvidas um dos pontos altos do longa.
Para conferir, são três sessões por dia, todas dubladas: 14h30, 17h10 e 20h.
Minions 2: A Origem de Gru

Após o lançamento de Meu Malvado Favorito, em 2010, os Minions viraram uma febre. O sucesso foi tão grande, que ali nasceu uma franquia que já conta com duas sequências, além do primeiro filme dos Minions em 2015 e um curta-metragem lançado em 2018 chamado Amarelo é o novo preto (em alusão à série Orange is the new black).
Agora a aventura dos seres multicelulares amarelos, que só querem um vilão para chamar de seu, se passará nos anos 1970, mostrando mais da infância de Gru, o malvado favorito dos Minions, que entrarão em uma aventura para salvar o pequeno vilão após uma entrevista de “emprego” para ser super-vilão não sair como o esperado. Na programação, há três sessões dubladas para o filme, às 14h20, 16h30 e 18h40
O Telefone Preto

Trata-se do novo suspense/terror de Scott Derrickson, diretor de O Exorcismo de Emily Rose (2005). Na trama, Finney Shaw, um adolescente de 13 anos, é raptado por um assassino em série sádico vivido por Ethan Hawke (O Predestinado), que o prende em um porão à prova de som. Para escapar da morte iminente, Finney conta com ajudas, digamos, incomuns: as vozes das vítimas anteriores do serial killer, que falam com o garoto através de um telefone preto – desconectado – e sua irmã sensitiva, que tenta desvendar os sonhos estranhos dela para encontrá-lo.
Para conferir esse que promete ser um dos filmes mais assustadores do ano, há três sessões disponíveis, todas dubladas: 16h, 18h20 e 20h40.