Em Juazeiro do Norte as comemorações desta terça(01) não ocorrem apenas pelo feriado do dia do trabalhador. Uma parte dos juazeirenses também celebram o aniversário do Icasa. Você pode achar estranho, pois no site da Federação Cearense de Futebol a data de fundação da Associação Recreativa Desportiva e Cultural Icasa é de 07 de janeiro de 2002. A questão se justifica, pela fundação do Icasa Esporte Clube que é de 01 de maio de 1963.
Entenda a situação


O Icasa Esporte Clube, fundado em 01 de maio de 1963, chegou a década de 1990 com muitas dívidas trabalhistas. Para evitar a execução dessas dívidas, dirigentes da época resolveram encerrar as atividades do Icasa e criar o Juazeiro Empreendimentos. O fato não convenceu a justiça do trabalho, que reconheceu o novo clube como uma continuação do Icasa Esporte Clube. Em 2002, houve a criação ADRC Icasa. Na Federação Cearense de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Icasa é reconhecida como uma nova agremiação. Mas, o torcedor considera esta equipe a continuação da antiga e por isso comemora o aniversário do Verdão do Cariri no dia 01 de maio e não no dia 07 de janeiro.
Dentro das comemorações dos 55 anos, torcedores vão ao CT Praxedão, nesta terça-feira, realizar um momento festivo. Haverá um jogo com torcedores, simpatizantes e parceiros do clube. Serão vendidos bebidas, comidas típicas e camisas retrô, comemorativa aos 55 anos do Icasa. Todo o dinheiro arrecadado será para o clube.
O Verdão do Cariri comemora 55 anos, passando por uma das maiores crises da história do time. Atualmente, o Icasa é o sexto colocado da série B do campeonato cearense e poderá receber um presente de grego. Caso o Caucaia vença o Pacajus pela segundona, o Verdão cai para o sétimo lugar e deixa o G-6, grupo de classificação para a próxima fase da competição.

