Os nostálgicos que se preparem, pois Top Gun: Maverick, o novo filme do Tom Cruise, continuação de Top Gun (1986), está chegando 36 anos depois do original e já é um sucesso de crítica. O filme estreia no Brasil na quinta-feira da semana que vem (26), mas alguns críticos já assistiram. Atualmente, Top Gun: Maverick está com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e estreou com impressionantes 100%.
Após o primeiro filme, Tom Cruise afirmou que não voltaria para uma sequência, por motivos idealistas, mas algo fez o ator mudar de ideia, e cá está ele, pilotando caças de verdade – talvez esse tenha sido o motivo para que ele voltasse ao papel de Pete “Maverick” Mitchell.
No novo Top Gun, Tom Cruise tem a missão de provar que, mesmo na era de alta tecnologia e drones não tripulados, sempre haverá lugar para as mãos humanas. Adiado diversas vezes por conta da pandemia, o filme finalmente está chegando aos cinemas e promete muitas cenas de ação em voo e nostalgia – entre trilha sonora e cenas de Maverick em sua moto sob a luz do sol – para os mais velhos que viram o original há muito tempo.
Segundo o jornal The Sun, “você vai rir, vai chorar, você vai suspirar e seu coração vai disparar”. Já o G1 afirmou que “é tão bonito, visualmente e tecnicamente, que daria um quadro”.
Confira abaixo o trailer do filme.