Desabou, por volta das 10h30min da manha desta quinta-feira (21), o telhado de uma obra na Escola de Ensino em Tempo Integral Josefa Alves de Sousa. De acordo com a coordenação da escola, três trabalhadores se feriram sem gravidade, e foram prontamente atendidos pelo SAMU. No local está sendo construído um refeitório.
A coordenadora da escola Cícera Vieira informou, que na hora do intervalo ouviu-se um grande estrondo, constatando-se que a estrutura de madeira, que sustentava o telhado, havia desabado. Nenhum aluno foi ferido e não houve interrupção no funcionamento da escola.
No momento, haviam seis operários na obra, um deles caiu de cima da estrutura e teve fratura no braço e ferimentos na região da boca. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente, outro teve ferimentos no nariz e está recebendo atendimento no Hospital Santo Antônio. Um dos trabalhadores, que relatava forte dor no braço, foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, mas já se encontra estável e sem risco de perca de mobilidade, de acordo com boletim médico.
O Secretário de Infraestrutura de Barbalha, Roberto Wagner, estava no local aguardando a equipe de engenharia da prefeitura e informou que será feita uma perícia para apurar as causas do desabamento. A obra, segundo ele, tinha ainda cerca de um mês e meio para ser concluída. O orçamento estimado é de R$ 381.281,05, para construção de cozinha, refeitório, um depósito, novas de professores e banheiros.