O Complexo Ambiental Caminhos do Horto (CAC Horto), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (Sema Ceará) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), segue com a política promocional de meia-entrada para todas as pessoas na utilização do Teleférico, que ocorre sempre na última quarta-feira do mês. A próxima data em que o público poderá realizar o passeio pelos bondinhos pela metade do preço será no dia 29 de outubro.
Durante o feriado da Romaria de Finados o Teleférico do CAC Horto funcionará normalmente, no domingo 2 de novembro, ampliando acesso ao teleférico e incentivando a visitação ao equipamento durante o período da romaria, um dos momentos mais significativos do calendário religioso do Cariri.
Na quarta-feira (29/10), o valor promocional é de R$ 15 (ida e volta). Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente, das 8h30 às 16h30, ou de forma online pelo site ingressos.caminhosdohorto.idm.
Nas datas que não são promocionais, têm direito à meia-entrada os estudantes, idosos, pessoas com deficiência, autistas, doadores de sangue, jovens de baixa renda, professores e crianças de 3 a 12 anos, mediante comprovação. Moradores da Comunidade do Horto têm gratuidade mediante cadastro, que pode ser realizado na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto, de segunda a sexta-feira.
Com o teleférico em operação durante o período da romaria, o CAC Horto reafirma seu papel como espaço de fé, cultura e educação ambiental, fortalecendo a relação entre o sagrado, o território e a natureza.
Complexo Ambiental Caminhos do Horto
O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do teleférico, aproveita-se o passeio para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero, uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do “Padim”. As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento, o patrimônio e o desenvolvimento social.





























