quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Tarifa social da Cagece beneficia clientes de baixa renda no Ceará

População de baixa renda no Ceará é beneficiada com tarifa social da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A medida garante a prestação dos serviços essenciais de água e esgoto aos clientes beneficiários do Bolsa Família que residem em imóveis residenciais de padrão básico e com consumo de até 10 m³ de água por mês. Este é um benefício concedido também às famílias atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

O cadastro de clientes no benefício da Tarifa Social pelos serviços de água e esgoto prestados pela Cagece pode ser solicitado diretamente nas lojas de atendimento da companhia ou através da Central 0800 275 0195. Para a adesão, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado junto a Cagece, apresentar o Número de Identificação Social (NIS) vinculado ao Bolsa Família e o último comprovante ativo de recebimento do benefício do Governo Federal e se enquadrar nos requisitos.

Joselito Teles, gerente de Cadastro e Geoprocessamento da Cagece, explica que uma vez apresentada a documentação necessária e o cadastro do imóvel atendendo os requisitos exigidos pela companhia, o benefício da tarifa social é aprovado de imediato e aplicado conforme o ciclo de faturamento do cliente. “A tarifa social é uma das opções de faturamento que temos dentro da nossa estrutura tarifária. Para o cliente ter direito a essa tarifa, ele tem que atender as regras no cadastro. O imóvel precisa ser de padrão básico, consumir até 10 m³ de água por mês e ter inscrição ativa de recebimento do Bolsa Família”, reforça.

Ele explica ainda que, caso o cliente ultrapasse o consumo de 10 m³ de água no mês, a tarifa social não é aplicada para aquele período, mas volta a ser concedido no mês em que o cliente se enquadrar nas regras do benefício. Uma condição que pode cancelar o benefício da Tarifa Social junto a companhia é o cliente deixar de ter o cadastro ativo no Bolsa Família ou realizar mudanças que alterem o padrão básico do imóvel residencial.

Serviço

Quem tem direito: clientes de padrão residencial básico, com consumo mensal até 10 m³ de água e que recebem Bolsa Família e famílias atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Documentação necessária: Número de Identificação Social (NIS) vinculado ao Bolsa Família e comprovante do último recebimento do Bolsa Família.

Como aderir: ir diretamente em uma das lojas de atendimento da Cagece ou através da Central 0800 275 0195

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