terça-feira, 16 de abril de 2024

Suspeito tenta se desfazer de drogas e armas de fogo e é preso pela PMCE em Iguatu

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, no domingo (13), um suspeito dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O homem, de 30 anos, tentou se desfazer de dois revólveres e das drogas, mas foi capturado e autuado em flagrante pelos crimes em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE receberam, por volta das 17h, informações de uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Vila Neuma. De posse das informações, os policiais diligenciaram até a área indicada, onde empreenderam um cerco a um dos imóveis do bairro.

Ao baterem na porta, os policiais militares perceberam que um homem correu até os fundos do imóvel e arremessou alguns objetos por um buraco no muro e outros em cima do telhado de uma casa vizinha. Ao retornar para a frente da residência, o suspeito, identificado como Diogo Tomaz da Silva, de 30 anos, autorizou a entrada da equipe policial na residência.

A casa não possuía nenhuma mobília, apenas um colchão, uma garrafa com água e uma vasilha para comida. Debaixo do colchão, a primeira equipe do CPRaio encontrou certa quantia de dinheiro, enquanto a segunda equipe dos raianos verificou que os objetos arremessados, no terreno baldio, eram um revólver calibre 32 e cinco munições; já no telhado da residência vizinha, foram localizados um celular quebrado, uma balança de precisão e quatro trouxinhas de cocaína.

Em um segundo endereço, apontada pelo suspeito, ainda foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma de fogo estava próxima a uma pia de lavar roupa.

Diante dos fatos, Diogo Tomaz e os materiais ilícitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O suspeito, que já possui passagens por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, foi colocado à disposição da Justiça. Os materiais apreendidos subsidiam as investigações da Delegacia Regional no intuito de identificar e capturar outros eventuais suspeitos envolvidos com a atividade criminosa.

Outros Posts