sábado, 02 de março de 2024

Suspeito de transportar drogas de Maceió para a Região Sul do Ceará é preso em ação conjunta em Penaforte

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, prendeu, na noite dessa sexta-feira (14), Rick Christian Pereira Gomes, de 25 anos, em posse de três quilos de drogas. A ação, que contou com o auxílio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu no município de Penaforte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

As investigações foram iniciadas com o intuito de identificar suspeitos envolvidos com a comercialização e distribuição de drogas de outros estados para o Ceará. De posse de informações sobre um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas, os investigadores do NCTD deram início às diligências e interceptaram um ônibus que havia saído de Maceió com destino ao município de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Após vistoria no veículo, com auxílio de um cão farejador, os agentes encontraram dentro de uma bolsa três quilos de drogas, sendo dois kg de cocaína e um kg de crack, divididos em tablets. A prisão contou com o apoio de policiais da PRF e ocorreu na cidade de Penaforte (AIS 19) do Ceará.

Diante do que foi encontrado, Rick, que é investigado por um crime de homicídio ocorrido em janeiro deste ano, na região Sul do Ceará, foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. As investigações seguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos neste esquema criminoso.

Outros Posts