segunda-feira, 22 de julho de 2024

Suspeito de importunação sexual é preso pela Polícia Civil em Jardim

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa sexta -feira (7), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 30 anos, suspeito de importunação sexual contra mulheres. A captura ocorreu no município de Jardim, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Segundo investigações policiais, o alvo identificado como Alan Wellington Gomes de Oliveira, que já é reincidente pelo crime e cumpria pena em regime semiaberto, abordava as vítimas por meio das redes sociais para praticar ato libidinoso. O mesmo “modus operandi” era também aplicado em várias vítimas que residem nos municípios de Jardim e Juazeiro do Norte.

Ainda conforme apurações da Delegacia Municipal de Jardim, o homem é suspeito ainda de praticar atos libidinosos de forma presencial. Diante disso, um mandado de prisão contra o homem foi solicitado ao Poder Judiciário.

Após ser localizado e preso, o indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. A PC-CE segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas do capturado.

O que diz a Lei:

Art. 215-A: Praticar contra alguém e, sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime com pena prevista de um a cinco anos de reclusão, se o ato não constitui crime mais grave.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Outros Posts