O Ceará fez história, venceu o Independiente na Argentina e garantiu vaga nas oitavas da Sul-Americana com a melhor campanha de todos os tempos da fase de grupos da competição. Na noite de ontem (25), o vozão derrotou o time argentino por 2 a 0, no Estádio Libertadores da América. Lima e Mendonza marcaram os gols do alvinegro.
O Ceará comandou as ações ofensivas do jogo na primeira etapa, mas não conseguia colocar a bola no fundo da rede. A única oportunidade do time argentino veio com o zagueiro Insaurralde, que desviou cruzamento da direita e João Ricardo fez ótima defesa. Para alívio da massa alvinegra, o gol do oozão veio antes do intervalo. Victor Luis cobrou falta para dentro da área e após bate e rebate o volante Rodrigo Lindoso abriu o placar.
Na segunda etapa, o time argentino rodava bastante a bola, mas quem teve a chance de gol foi o Ceará. Aos 26 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita e tocou para Vina que finalizou na entrada da área, mas bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 45′, após rápido contra-ataque, Erick avançou pela intermediária e tocou para Mendoza chutar forte e marcar o segundo gol e fechar a vitória alvinegra.
O vozão agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase da Sudamericana, que acontecerá na sexta-feira (27), às 13 horas (Horário de Brasília). Com a vaga para as oitavas de final da competição continental, o Ceará receberá uma premiação de 500 mil de dólares. No sábado (28), às 19h, o alvinegro visita o São Paulo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.