terça-feira, 28 de maio de 2024

Sesc Crato promove arte, fantasia e diversão por meio de contação de histórias

Durante os meses de maio e junho, grupos de contação de histórias levarão arte, fantasia e diversão a espaços públicos e de cultura das cidades do Crato e de Nova Olinda, por meio da Unidade Sesc Crato. As ações – seis no total – são inteiramente gratuitas e concretizadas em parceria com a Fundação Casa Grande e a Prefeitura Municipal do Crato.

A Praça da Sé do Crato vai receber quatro dessas performances. Neste equipamento, sempre que houver apresentação, será disponibilizado o Espaço Biblioteca Itinerante para os espectadores. O primeiro espetáculo ocorre nesta sexta-feira, 19, com o Grupo Maleta de Histórias e seu trabalho “Memórias de um Baobá”. Em 02/06, o Grupo Cia. Luz do Conto exibe seu trabalho “Varal de contos”. O mesmo local sediará ainda a apresentação da Cia Arretados de Teatro, com a encenação “O rei analfabeto no reino da gramática”, no dia 16/06, e o Grupo Cia. Luz do Conto volta à praça com o trabalho “Contos Nordestinos” em 30/06.

Outro município que vai receber a iniciativa da Unidade Sesc Crato é o de Nova Olinda, sempre no Teatro Violeta Arraes, da Fundação Casa Grande. Em 23/05, destaque para a encenação intitulada “Roda de Contos Tradicionais”, do Grupo Cia Luz do Conto. Uma semana depois, em 30/05, o mesmo palco recebe o Grupo Maleta de Histórias e o seu “Histórias dali, contos do mundo”. Nestes dois dias, estarão na plateia alunos de escolas públicas da cidade caririense.

Contação de Histórias da Unidade Crato

No Crato

Local: Praça da Sé

19/05

18h – Grupo Maleta de Histórias: “Memórias de um Baobá” + Espaço Biblioteca Itinerante

02/06

18h – Grupo Cia. Luz do Conto: “Varal de contos” + Espaço Biblioteca Itinerante

16/06

18h – Grupo Cia. Arretados de Teatro: “O rei analfabeto no reino da gramática” + Espaço Biblioteca Itinerante

30/06

18h – Grupo Cia. Luz do Conto: “Contos Nordestinos” + Espaço Biblioteca Itinerante

Em Nova Olinda

Local: Teatro Violeta Arraes, da Fundação Casa Grande

23/05

9h – Grupo Cia Luz do Conto: “Roda de Contos Tradicionais”

30/05

15h – Grupo Maleta de Histórias: “Histórias dali, contos do mundo”

Outros Posts