sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sesc abre inscrições para o maior passeio ciclístico do Ceará

Já virou tradição no Sesc, todo 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, acontece o maior passeio ciclístico do Ceará, o CicloSesc, e neste ano não vai ser diferente. Estão abertas, de 03 a 28 de abril, as inscrições para a 26ª edição do passeio que acontece em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, São Gonçalo, Quixeramobim, Ibiapina, Crateús e Aracati. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Sesc.

Para se inscrever é necessário a doação 2kg de alimentos, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do País. Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem camisa e kit lanche, além de participarem de atividades diversas e sorteios de brindes e bicicletas. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Em Fortaleza, a concentração tem início no Sesc Fortaleza (Avenida Duque de Caxias, 1701), a partir das 06h. Às 7h, é dada a largada para o percurso de aproximadamente 17,5 quilômetros, sendo percorridas grandes avenidas de Fortaleza, como as avenidas Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição e a Av. Duque de Caxias no retorno à Unidade. Os ciclistas serão acompanhados por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico.

A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade e vivenciar suas cidades partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, há 26 anos e foi multiplicada em diversos estados. Segundo Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, neste ano, a expectativa para o CicloSesc é alcançar quatro mil pessoas em Fortaleza e 40 mil em todo o Estado “Esperamos a participação de toda a família, com crianças e adultos. Além de proporcionar lazer e bem-estar, manteremos o compromisso do Sesc Ceará no combate à fome, estimulando a doação de alimentos, em parceria com o Mesa Brasil. Hoje, participar do Ciclo Sesc é um exercício simples, saudável e divertido, que busca ajudar uns aos outros”, destacou.

Outros Posts