terça-feira, 25 de junho de 2024

Servidores podem destinar 3% do seu Imposto de Renda para ações sociais

Os servidores municipais de Juazeiro do Norte, com rendimento anual acima de R$ 28.559,70 podem destinar 3% do seu imposto de renda para a campanha “Leão Amigo das Crianças, Adolescentes e Idosos”. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Com apoio das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Social e Trabalho, a ação pretende angariar fundos para projetos sociais cadastrados e voltados para esse público.

De acordo com Hélio Alves, secretário de Administração, a campanha é fundamental para acolher e ajudar as parcelas mais vulneráveis da sociedade. “A doação não tira nada do seu bolso, não há nenhum prejuízo”, ressalta. A ação, este ano, pretende aumentar, de forma significativa, os valores arrecadados. Para destinar o valor é necessário preencher o modelo completo de tributação.

Passo a passo:

Após terminar de preencher a declaração de Imposto de Renda no programa da Receita Federal, clique na opção “Doação Diretamente na Declaração”. Em seguida, escolha o fundo para o qual deseja destinar o recurso. Após transmitir a declaração à base da Receita Federal, selecione a opção “Imprimir DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA” para ter acesso ao Documento de Arrecadação Fiscal (DARF).

Em caso de dúvidas sobre restituição e destinação, a Sead orienta o servidor a buscar o apoio de um contador.

Outros Posts