Servidores e prefeitura municipal da cidade do Crato chegaram a um acordo e sobre reajustes e direitos trabalhistas para as categorias. Numa assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio do Comércio, os servidores acataram a proposta da gestão de 3%, retroativo ao mês de março, dividido em parcelas, mais garantias de aprovação de direitos em lei.
Para acatar a proposta sem alteração no percentual, os servidores receberam a promessa de pagamento de parte do déficit inflacionário que se acumula ao longo dos anos no reajuste a ser aplicado em 2019. O percentual acumulado já chega a 4,58% de perdas salariais entre 2016 e 2017. Conforme proposta da prefeitura, parte desse percentual será pago em janeiro do próximo ano, somando-se a inflação registrada em 2018.
Os servidores mantém o exercício do trabalho normalmente, mas permanecem em estado de greve na expectativa da conclusão das votações dos projetos, como é o caso da modernização do Estatuto dos Servidores e do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) de algumas categorias.