Um homem de Juazeiro do Norte foi denunciado em um caso de zoofilia esta semana. O suspeito, suposto assessor da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura de Juazeiro do Norte, teve prints e áudio circulando em grupos de WhatsApp, onde fala que é “natural” o amor e o “sexo” entre o homem e o animal, e que enquanto não for denunciado seguirá com o ato. Também circulam fotos dele abraçado de sua cadela.
Ouça o áudio:
Uma representante da Associação Protetora dos Animais do Cariri (Apac) afirma que desde segunda-feira foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) acerca do assunto, e que estavam no aguardo de um mandato para a perícia do animal, porém nada ocorreu até esta quinta (17), quando o caso veio à tona no Portal Badalo.
O homem entrou em contato, por ligação, com um veículo de comunicação local, afirmando que disponibiliza o animal para perícia médica e desmentiu as afirmações de que ele teria cometido o ato, dizendo se tratar de uma “brincadeira” de WhatsApp.
“Isso [zoofilia] não existe não! Agiram de má fé. Fizeram insinuação a meu respeito, fizeram um crime de difamação a minha pessoa, e isso não corresponde a minha pessoa.”, afirmou ele. Paulo disse ainda que o animal em questão, da raça dálmata, pode sim ser periciado e que se trata de um animal dócil.
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e a Delegacia Regional de Polícia Civil ainda não se pronunciaram.