segunda-feira, 22 de julho de 2024

Semana Santa deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões

O Ceará deve manter condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões ao longo do feriado de Páscoa. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta quinta (6) e sexta-feira (7), os maiores acumulados poderão ocorrer nos extremos do Estado, como faixa litorânea, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. A Funceme aponta ainda a Ibiapaba como macrorregião como área mais favorável nos próximos dois dias.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue como o principal sistema indutor de precipitações neste período. Ela encontra-se posicionada em torno de 2°S, o que colabora para mais instabilidade e chuva sobre o Estado. Além disso, sistema de brisa, calor, umidade e ainda a interação dos ventos com o relevo colaboram para mais acumulados.

Para hoje (6), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões. Para amanhã (7), é esperado céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões.

Outros Posts