terça-feira, 28 de maio de 2024

Semana do MEI traz capacitações e oficinas gratuitas

Com intuito de formalizar Microempreendedores Individuais – MEIs juazeirenses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI iniciou, nessa segunda-feira, 22, a Semana do MEI. O evento é totalmente gratuito e se estende até o dia 26, na Escola de Saberes Daniel Walker.

Com a presença do coordenador de Fiscalização da Secretaria de Finanças do município – SEFIN, Marcos Teles, a Semana do MEI iniciou com a oficina “Nota fiscal de serviços do MEI: Atualizações e como emitir”, informando sobre a contribuição do cidadão, atendimento tributário e os canais disponíveis para recebimento de processo.

Em outro momento, estiveram presentes o delegado do Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Antônio Quirino e o presidente da Associação de Contabilistas da Região do Cariri Cearense – ACRECE, Rodrigo Gomes, disponibilizando a oficina “Contratação de funcionário do MEI e cruzamentos fiscais”.

O microempreendedor Aureliano Pinheiro, residente em Farias Brito, veio ao município para participar da formação. “As oficinas direcionam o MEI, elas ajudam no conhecimento e na regulamentação da empresa, em questão de impostos”, afirmou.

Além disso, estão sendo disponibilizadas ações de crédito rápido, orientadas pelo CrediAmigo e atendimentos de Declaração Anual Simplificada, formalização do MEI, alteração de dados e parcelamento.

Outros Posts