Foi realizado na noite deste domingo (15), o evento oficial de abertura da Expocrato 2018, mas sem a presença do Governador Camilo Santana por conta do período eleitoral. A cerimônia ocorreu no Palco do Picadeiro do novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato. A informação é que a primeira meta de 3 mil animais expostos já foi superada no primeiro dia de evento.
Por conta do período eleitoral quando é vedada a participação de candidatos em eventos oficiais, os políticos que concorrem à cargos eletivos fugiram do ato. Durante o evento, o governo do estado foi representado pelo Secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel.
O presidente do grupo gestor da Expocrato, Luiz Gonzaga Melo, falou em entrevista ao site Badalo e disse que o primeiro momento já foi de superação das metas estabelecidas. Nesse caso, no volume de animais que estão chegando para ser expostos. Para ele, a expectativa é de crescimento e que o novo parque de exposições provoca essa elevação nas perspectivas em todos os sentidos.
O prefeito cratense, Zé Ailton Brasil, foi só elogios ao novo Parque de Exposição e disse que a nova estrutura proporciona a interação entre os setores com público. Para o prefeito, a festa já tomou proporções de região. “A Expocrato não é só mais do Crato. É do Cariri, do Ceará e com isso todos ganham”, diz.
A festa vai até o dia 24 de julho e reúne grandes shows com artistas da cena nacional da música brasileira. A exposição reúne os mais diversos tipos de animais produtos e serviços. A expectativa é que se possa superar os 60 milhões de reais em negociações.