terça-feira, 16 de julho de 2024

Seleção faz treinos específicos para a disputa da 1ª fase das Olimpíadas

Ainda sem as atletas que atuam nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira tem treinado na Granja Comary, em Teresópolis, com uma estratégia bem definida e específica para adversários da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris. O período de preparação na região serrana do Rio está voltado para o próprio modelo de jogo da Seleção Brasileira, mas também aponta para os confrontos com seus rivais.

O Brasil estreia na competição no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Depois, pela ordem, jogará contra Japão e Espanha, a atual campeã mundial. Em Teresópolis, a Seleção treina até 17 de julho, dia do embarque para a França. Na Europa, iniciará o que a comissão técnica chama de fase olímpica de treinamentos.

“Enquanto não temos o grupo todo de atletas à disposição, estamos utilizando esse período na Granja para trabalhar basicamente planos de jogo em formato reduzido”, disse o auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias.

“Obviamente que isso insere muita coisa do nosso modelo de jogo, mas envolve muita coisa estratégica para essas partidas”, acrescentou.

A partir de terça-feira (9), com a chegada das sete atletas que atuam pela Liga dos EUA, o grupo escolhido pelo técnico Arthur Elias estará completo e as ações vão ser redimensionadas.

“Ainda sem todas as atletas, temos plantado uma sementinha com atividades em espaço limitado de campo e com um número menor de jogadoras, mas com algumas características de organização defensiva e, posteriormente, ofensiva, já direcionadas para cada estratégia de jogo. Estamos trabalhando algumas coisas para depois fazer o mesmo num campo grande com 11 contra 11”, explicou Rodrigo.

Outros Posts