segunda-feira, 27 de maio de 2024

Segurança Pública realiza treinamento de abordagem

Em parceria com 2° Batalhão da Polícia Militar do Ceará – BPMCE, a Guarda Civil Metropolitana – GCM, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro – SESP, iniciou, nesta segunda-feira (13), o treinamento de abordagem em transporte coletivo. A ação segue até o dia 16, no 2° BPMCE.

A capacitação integrada, com apoio da Viametro Cariri, tem por objetivo a prevenção contra delitos em transportes públicos. A GCM contou com representação de dois grupamentos, o Rondas Operacionais de Prevenção Escolar – ROPE e o Grupo Tático Motorizado – GTM, instruídos pelo 2° BPMCE.

Na situação da emergência, o treinamento realiza a identificação do transporte e faz o desembarque de passageiros, com incursão interna. Logo após, os profissionais realizam a busca pessoal e a verificação de documentos dos suspeitos.

O sub comandante da GCM, Maxwell Alcântara, afirma que a capacitação visa trazer segurança para a população. “Ao final, teremos um profissional apto em servir à sociedade quando solicitado”, pondera.

Outros Posts