quarta-feira, 22 de maio de 2024

Seduc e Senai ampliam o número de estudantes atendidos pelo Projeto Escola do Futuro

Dando continuidade ao consolidado projeto Escola do Futuro, lançado em 2023, a Secretaria de Educação de Juazeiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, ampliou o número de escolas e estudantes atendidos pela iniciativa. Neste ano, 480 estudantes participam da atividade, que integra uma das muitas ações do Programa Municipal Educa Juazeiro, trazendo perspectivas dentro das estratégias inovadoras de fomento às aprendizagens.

Em 2023, o projeto contemplou 240 estudantes de três escolas municipais: Mário da Silva Bem, Pelúsio Correia de Macêdo e Zila Belém. Em 2024, a iniciativa propõe o dobro do quantitativo referente ao ano passado, totalizando 480 estudantes beneficiados. A ‘Escola do Futuro’ visa impactar e contribuir com a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino, abordando práticas inovadoras e empreendedorismo.

O projeto aborda eixos de ensino voltados ao autoconhecimento, criatividade, inovação, introdução ao mundo digital, programação, games, automação, robótica e produção de conteúdo, com duração de 2 anos. Os estudantes que concluíram os módulos em 2023 seguem para o segundo ano do projeto.

Divididos em cronogramas, os estudantes do 8º ano das escolas José Geraldo da Cruz, Antônio Ferreira de Melo e Antônio Bezerra Monteiro já iniciaram a nova experiência em meados de março. As aulas são realizadas na sede do Senai, aos sábados

Outros Posts