terça-feira, 05 de março de 2024

Seduc e Delegacia da Mulher dialogam sobre prevenção e conscientização à violência em Juazeiro

A Secretaria de Educação participou nesta sexta-feira (2), de uma reunião junto à Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte. O encontro, que ocorreu na Casa da Mulher Cearense, teve como foco principal a articulação para o desenvolvimento de um projeto que visa contribuir para a prevenção à violência e conscientização de uma cultura de paz dentro do contexto escolar.

Por meio de palestras e formações, o projeto possibilita apresentar, aos jovens, a rede e os canais de proteção às crianças, adolescentes e mulheres em situação de violência, informando sobre seus direitos e deveres.

O momento contou com a presença da secretária de Educação, Pergentina Jardim; a titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Francisca Suerda Bezerra; e a inspetora de Polícia Civil, Leide Laura Almeida.

A titular da Seduc reforçou o quanto é importante apresentar e discutir, dentro do ambiente escolar, atividades trazendo o fortalecimento das temáticas abordadas. “A escola é o ambiente propício e ideal para iniciar a conscientização aos jovens sobre os vários tipos de violências existentes, fazendo com que eles sejam multiplicadores dessa mobilização que envolve toda a comunidade”, pontuou a gestora.

A delegada destacou o quanto o diálogo com a Educação é fundamental para que essa cultura de paz seja construída em toda a sociedade, a começar pelas escolas.

Outros Posts